Responsive Ad Slot

Humor

Humor

Sem Preocupações

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." (Filipenses 4:6)

6 de jul de 2018

/ by JC Design
Acho interessante que a palavra "preocupação" tenha suas origens em uma palavra que significa "sufocar". Isso é exatamente o que a preocupação faz. Ela nos engasga, nos trava. A preocupação não ajuda em nada. Na verdade, piora as coisas. A preocupação aumenta os nossos problemas.

"Não andem ansiosos por coisa alguma", diz a Bíblia, "mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus" (Filipenses 4:6).

Efésios 6:18 nos diz: "Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos." Observe o uso de "todas" e "todos": Todas as ocasiões... todos os santos... para todos os crentes em todos os lugares. Quando acumulamos essas palavras, temos a ideia de que Deus está nos dizendo para fazer isso o tempo todo sobre todas as coisas que nos dizem respeito. Além disso, uma tradução literal da palavra "orar" neste versículo significa "ficar sem sono para este fim". Em outras palavras, continue orando.

O Senhor disse a Salomão: "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra" (2 Crônicas 7:14).

Vamos orar para esse fim, não apenas para nossa nação, mas também para todas as coisas que nos preocupam na vida: nossas necessidades físicas, financeiras, de orientação, sabedoria e proteção - todas as coisas que precisamos na vida. Quando estamos necessitados, precisamos orar.

O que lhe incomoda agora? O que lhe preocupa? Qual é a sua necessidade? Quais são os seus problemas? Ore por essas coisas. É o que a bíblia nos diz para fazer.

Fonte:Harvest.org
Comentário

(Exibir)

Últimas
© all rights reserved
made with by templateszoo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Mais Informações